Trocas e Devoluções

DÚVIDAS FREQUENTES

TROCAS E DEVOLUÇÕES
sac@centopeia.com.br

Procedimento para troca:
O prazo para troca do produto é de 30(trinta) dias e devolução 7(sete) dias corridos após o recebimento. Solicitações após este prazo não serão aceitas.

  • Entre em contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail (sac@centopeia.com.br) informe o motivo da troca, CPF, n° do pedido e fotos do produto.
  • Enviaremos um código reverso para que você leve seu produto comprado para os correios e nos mande de volta, este código de postagem tem validade de 7 dias, após esta data o despacho fica por conta do cliente.
  • Lembrando que o frete da PRIMEIRA tentativa de troca ou devolução, serão de responsabilidade da Centopéia. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Centopéia se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante. Ao recebermos sua devolução, criamos um voucher no valor do produto, para que finalize uma nova compra no site. Se o mesmo modelo estiver disponível poderá adquiri-lo com o vale compra fornecido.
  • Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Nesses casos, não será feita a restituição do valor, pois o prazo para desistência é de 07 dias corridos, considerando a data de entrega do pedido original;

- Compras feitas online, só podem ser trocadas na loja online.
- Pedimos uma atenção especial ao preenchimento do endereço, pois se o produto voltar , por endereço errado, a Centopéia se reserva o direito de efetuar a cobrança para nova remessa.

Prazo para desistência de compra:

  • Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
  • Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.

  • O valor do frete será restituído somente em casos que for comprovada que a devolução ocorreu por defeito ou avaria. Para os demais casos, inclusive arrependimento de compra, o valor do frete não será restituído.

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Centopéia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

  • Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão, em até 10 dias úteis. Não haverá restituição do valor do frete. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com sua administradora, após este prazo.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente, em até 10 dias úteis.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Produto com defeito:

  • Todo produto nessa situação, deverá passar por uma análise de defeito.
  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:
  • O produto deve estar na embalagem original, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Deve acompanhar carta, relatando o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e frequência desta atividade.

Em caso de análise contrária à troca ou devolução:

  • Neste caso o produto reprovado na análise será automaticamente remetido ao endereço de origem.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

Para troca é necessário o prévio contato com o nosso SAC através do e-mail sac@centopeia.com.br ou pelo telefone (11) 3501-0900 de segunda a sexta das 9h às 13h e das 14h as 17h.